quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Papel-semente: plante esta ideia!

Uma ideia simples e útil de presentear os parceiros da OP Livros e OP Livraria: uma amostra de papel-semente, carinhosamente elaborado por nossa equipe, acompanha cada livro, bastando colocá-lo num pouco de terra para que logo nossos clientes tenham uma agradável surpresa.

O papel-semente é elaborado a partir de papéis reciclados pela OP Livros, após terem sido usados para impressão ou anotações em ambos os lados. Cuidadosamente picados, são triturados com água num liquidificador, até obter-se uma pasta homogênea, que é passada por uma peneira e posta para secar, dando origem às folhas, de formato circular.


























Depois de secas, recebem uma camada de cola à base de água e sementes de temperos e/ou flores salpicadas por toda a sua extensão. Recoberta com outra folha do papel artesanal, é prensada e colocada para secar, sendo então recortada no formato de pequenos círculos ou corações e distribuída com o cartão da empresa em cada pedido.



Ao receber seu papel-semente, basta colocar um pouco de terra num recipiente qualquer, picá-lo em pedaços menores e cobrir com mais terra. Aproveite embalagens de xampu, de produtos de limpeza, de refrigerantes ou de sucos longa vida: dão vasinhos muito divertidos! Lembre de fazer pequenos furos no fundo com tesoura ou um prego quente (no caso de embalagens plásticas).

 

Coloque-os num lugar em que receba luz do sol - preferencialmente direta - e acompanhe diariamente o seu crescimento. Após algum tempo, uma plantinha delicada trará mais sabor ou colorido à sua vida.
Um mimo obtido a baixo custo, enriquecido com megadoses de nosso trabalho e carinho, para fazer jus ao nosso slogan: OP Livros para ser mais feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindos!

Bem-vindos ao nosso blog!
Um espaço para a divulgação de nossas idéias, sentimentos, informações e impressões.
Deixe seus comentários e sugestões, sua opinião faz diferença:
reginama@uol.com.br
Abracinho de 1 minuto!!!