quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

10 atitudes para 2013: manter o equilíbrio

Dscn9264

Havia tempo que eu não usava. Há quem os considere placebo, mas sempre me dei bem com estes remédios da alma. Considero os Florais do Dr. Edward Bach para reequilíbrio mental, físico e emocional uma beleza. 

Surgiram no final da década de 20. Médico dedicado a amenizar o sofrimento das pessoas, o Dr. Bach desenvolveu um método de coleta e aplicação dos princípios ativos de 38 essências florais destinados à libertação de emoções negativas como medo, ansiedade, intolerância, desânimo, tristeza, dentre outras. 

O remédio floral de Bach mais conhecido é a fórmula Rescue, composta pelas essências Star of Bethlehem, Rock Rose, Clematis, Impatines e Cherry Plum. É recomendado para choques emocionais violentos, como perdas repentinas, anúncio de doença grave ou qualquer tipo de mudança drástica na vida.

Recomenda-se a combinação de até três essências numa mesma fórmula individualizada. Uma delas pode ser o Rescue, contendo os cinco princípios emergenciais. A administração é simples: bastam algumas gotas da fórmula sobre a língua, cerca de quatro vezes por dia.

É possível solicitar uma fórmula específica a partir dos males que o acometem na maioria das farmácias de manipulação. Saiba mais sobre como as essências foram agrupadas e escolha as suas, de acordo com o seu momento, pois nem só de Rescue vive o homem...

Um feliz e equilibrado 2013 para você!

Posted via email from Mulher de Verd@de

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindos!

Bem-vindos ao nosso blog!
Um espaço para a divulgação de nossas idéias, sentimentos, informações e impressões.
Deixe seus comentários e sugestões, sua opinião faz diferença:
reginama@uol.com.br
Abracinho de 1 minuto!!!