segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Pombinha Branca: clássico infantil surpreende no Anima Mundi


Quem não viu pode vasculhar a Internet para assistir a algumas das melhores animações da edição 2010 do Anima Mundi, que terminou ontem. Tive a oportunidade de assistir à sessão especial do premiado animador canadense Cordell Barker, criador do clássico "The cat came back" e também à dos vencedores da edição 2010. Show de criatividade e de sensibilidade.

Na plateia do Memorial da América Latina, Fernando Augusto Dias da Silva (foto) vibrou muito ao saber que seu curta Pombinha Branca havia colecionado vários prêmios pelo júri popular também em São Paulo - 3º lugar na categoria Melhor Curta-Metragem Infantil, 2º lugar na categoria Melhor Curta-Metragem Brasileiro, além do Prêmio Núcleo de Animação de Campinas (Melhor filme de Estudante Brasileiro). No Rio, Pombinha já havia faturado o 3º lugar entre os Curtas Infantis e 2º na categoria Melhor Curta Brasileiro.

O Festival alcançou sua 18ª edição com recorde de público e de inscrições: foram cerca de 70 mil espectadores e mais de 450 filmes inscritos. Que venha ainda mais forte em 2011, abrindo espaço para o talento brasileiro e os avanços dessa arte.

Assista ao belo Pombinha Branca e veja que os prêmios de Fernando foram mais que merecidos:


Pombinha Branca from Fernando Silva on Vimeo.

2 comentários:

  1. Graaaaande Fernandão!
    Sem sombra de dúvida foi um excelente trabalho de animação em 3D, com justo reconhecimento! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Concordo, André! Parabéns ao Fernando; e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir

Bem-vindos!

Bem-vindos ao nosso blog!
Um espaço para a divulgação de nossas idéias, sentimentos, informações e impressões.
Deixe seus comentários e sugestões, sua opinião faz diferença:
reginama@uol.com.br
Abracinho de 1 minuto!!!