domingo, 3 de outubro de 2010

Desafio de moda: ou dá ou veste!

Primavera chegou, estação da renovação, por excelência. E a gente com o guarda-roupa apinhado de coisas - que ganhamos, que compramos, a que nos afeiçoamos. Não será uma boa hora para criar espaços?

Atualmente, está na moda usar o princípio dos 3R: reduzir, reciclar, reutilizar. Pensando nisso, decidimos propor um desafio focado naquelas peças escondidas "no fundo do baú", que não são utilizadas há, pelo menos, seis meses. Topa?

Basta escolher uma peça, provar (às vezes nem serve mais...), criar no mínimo 2, no máximo 5 looks para sua reutilização. Vale também reciclar - aqui no sentido de customizar: uma peça larga pode ser ajustada, um camisetão pode virar bata ou minivestido, calça jeans vira shortinho, sacola, almofada... tudo aquilo que sua imaginação conseguir inventar! E se nada disso servir de inspiração, ainda resta o R de "reduzir" - encontre um bom destino para sua roupa, certamente alguém a receberá e a usará com carinho.

Para participar do desafio "Ou Dá ou Veste", envie-nos fotos com suas produções e as histórias dessas peças. Podem ser em still (foto da roupa propriamente dita) ou você pode caprichar na produção, tornando-se a supermodel do seu closet. Se quiser, chame uma amiga para ajudar. Eu experimentei e achei bem divertido.

Comecei com uma saia preta, em tecido com stretch, que comprei há anos, meio por impulso. Achei legal o drapeado, a cintura com elástico, o corte levemente evasê e o tacheado aplicado sobre os detalhes de gorgurão. Mas acabei usando as mais básicas, de corte reto e tecidos como voal, black jeans e cetim. A coitadinha ficou esquecida no fundo do armário.

Quando pensei neste desafio, fui vasculhar meus cabides e dei de cara com a peça; havia até vestígios de mofo. Lavei cuidadosamente para ver se era recuperável e ficou novinha.

Fucei as gavetas, desmontei o guarda-roupa e compus 4 looks: um para uma reunião ou coquetel, com camisa branca, lenço de seda, escarpin bicolor de bico redondo e bolsa em couro, pequena.

Outro casual, com meia preta fio 70, camiseta souvenir (daquelas que a gente compra nas viagens), bolsa carteiro e tênis de cano alto. O terceiro é ideal para o trabalho ou a faculdade (ainda faço pós-graduação, hehe!): tricô sobre a camisa branca, escarpin chanel (aberto atrás) vermelho, estampa de cobra e bolsa carteiro, pra caber bastante coisa.

Por último, uma produção pra cair na balada, com regata de lurex, colar exagerado, sandália alta prata e carteira pequena, em couro sintético, com brilho na medida certa.

E aí? Curtiu? Aprovou? Deixe seu comentário. E divirta-se criando seus próprios editoriais de moda, que publicaremos aqui. Envie suas fotos e histórias para reginaazevedo1@gmail.com Te espero, hein? E viva a Primavera!!!

Produção e fotos still: Regina Azevedo. Fotos de Regina: Mauro Rubens.

Posted via email from Mulher de Verd@de

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindos!

Bem-vindos ao nosso blog!
Um espaço para a divulgação de nossas idéias, sentimentos, informações e impressões.
Deixe seus comentários e sugestões, sua opinião faz diferença:
reginama@uol.com.br
Abracinho de 1 minuto!!!