sábado, 9 de outubro de 2010

Chef por um dia, evento gostoso da Borges Brasil



Amigos das redes sociais Twitter e Facebook, cadastrados nos perfis da Borges Brasil, reuniram-se, a convite da empresa, no elegante restaurante Oggi, no Itaim, para participar do primeiro encontro "Chef por um dia". O primeiro Chef amador a aceitar o desafio foi o profissional de marketing Marcio Magri, que herdou o gosto pela culinária da mãe, nascida em Tunis, colônia italiana do Norte da África.



Num clima descontraído, encontravam-se profissionais de variadas profissões e faixas etárias. Na foto, os amigos antes "virtuais" Mauro Rubens e Andréa Magri.
O cardápio, leve e saboroso, evidenciou sabores dos produtos Borges, em especial do tradicional azeite e também de alguns tipos de vinagre.
Antes que as iguarias fossem servidas, Marcio comentou as receitas por ele escolhidas e demonstrou a montagem dos pratos que selecionou.



Aproveitou, como todo chef que se preza, para passar aos presentes alguns "segredinhos" que aprendeu com sua mama e também com os profissionais de cozinha do Oggi. Anote:
  • para ficar macio, o polvo, depois de cozido, deve ser "surrado", batendo-se com ele sobre a pedra da pia ou da mesa; para saber o ponto certo, pode-se colocar uma batata inteira na mesma água do seu cozimento: quando a batata atingir o ponto ideal, o polvo também estará pronto para o consumo;
  • para dar um toque de leveza ao prato, substitua o leite do tradicional purê de batata por creme de leite;
  • cozinhe ligeiramente os legumes no vapor, deixando-os bem "crispy";
  • "sele" os filés de peixe, passando-os por uma frigideira bem quente untada com azeite, dos dois lados: o truque acelera o cozimento interno do peixe.


"Aula" encerrada, os convidados passaram à degustação. Como entrada, foram brindados com uma receita de polvo em que predominava o sabor acre.



Para o prato principal, Marcio escolheu um filé de robalo grelhado, acompanhado de legumes no vapor, bem al dente, generosamente regado com molho de alcaparras no azeite.



Na sobremesa, o tradicional mascarpone Oggi também recebeu um fio de azeite e o resultado surpreendeu o paladar dos presentes.



Uma noite agradável, que comprova a força das redes sociais para aproximar pessoas de interesses diversos em torno de um propósito comum. Parabéns a Borges pela iniciativa e agradecimentos ao restaurante Oggi por nos acolher  tão gentilmente. Cadastre seu perfil e participe das próximas promoções!

2 comentários:

  1. A percepção e sensibilidade da Regina, através de suas palavras, encheram a ocasião de glamour.
    Foi um evento especial, sim, mas através de seus olhos (e cliques) ela conseguiu traduzir toda a emoção que me acompanhou durante o evento!
    Muito obrigado pela presença, foi um prazer dividir a mesa com você!
    Marcio Magri

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por compartilhar seu talento culinário e a agradável companhia de sua família. Bjks!

    ResponderExcluir

Bem-vindos!

Bem-vindos ao nosso blog!
Um espaço para a divulgação de nossas idéias, sentimentos, informações e impressões.
Deixe seus comentários e sugestões, sua opinião faz diferença:
reginama@uol.com.br
Abracinho de 1 minuto!!!