terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

10 atitudes para 2010: 6 - Adotar os 3R

Reduzir, reaproveitar, reciclar. Venho perseguindo estes ideais com convicção desde o início do ano, como declarei na atitude 4. Em janeiro, obtive pleno êxito: 31 dias sem comprar nada supérfluo - nenhuma roupa ou acessório novo - e ainda organizei a geladeira de modo a ter somente à mão o que seria consumido.

Na questão dos 3R, descobri, ao me organizar, quanta coisa boa e útil a gente tem escondida. Perdidos em meio à bagunça, resgatei três pares de brincos maravilhosos - há quem diga que isso é coisa de mulherzinha, algo superficial, que não trará nenhum benefício à humanidade. Mas, é claro que traz.

Para mim, pelo menos, ao limpá-las e reutilizá-las, as peças me trouxeram a consciência de que existe muita beleza guardada em nossas gavetas da qual já não nos damos conta. Levando isso para os relacionamentos, percebo o quanto, muitas vezes, desperdiçamos dos talentos e virtudes de quem nos cerca somente por não prestarmos mais atenção a esses valores. Três pares de brincos me despertaram para a adoção dos 3R em várias áreas da minha vida.

Reduza: tensões, preocupações, tristezas. Reaproveite: antigas amizades, roupas, objetos. Recicle: ideias, aprendizados e ensinamentos. Comece agora, por onde lhe parecer mais fácil. Nem que seja por pequenas atitudes aparentemente fúteis ou de valor pessoal.

Mais ideias para reinventar-se? Leia o livro Prazer em Conhecer-se.

Posted via email from Motiv@ção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindos!

Bem-vindos ao nosso blog!
Um espaço para a divulgação de nossas idéias, sentimentos, informações e impressões.
Deixe seus comentários e sugestões, sua opinião faz diferença:
reginama@uol.com.br
Abracinho de 1 minuto!!!