quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Conservando folhas na geladeira

Atendendo à solicitação de meu amigo tuiteiro @wpereiratecno (sigam-no, o cara é fera em tecnologia!), vai aqui a minha receita pessoal para a conservação de folhas, especialmente para as que consumimos frescas, em saladas.

Primeiro é preciso separar e selecionar as folhas, depois lavá-las e deixá-las uns minutinhos naquela solução de água com hipoclorito de sódio (dizem que também vale água sanitária ou cloro puro, mas não tenho a proporção, então não me arrisco; vou aproveitar o Pergunte à Doutora e encaminhar a questão às especialistas...). Em seguida, escorra bem e centrifugue, caso tenha o utensílio apropriado. Senão, dê leves batidinhas num pano de parto limpo ou papel toalha, que também ajudam a secar.

Depois, basta forrar o recipiente com papel toalha (costumo fazer um berço com duas folhas, cobrindo o fundo e duas laterais; dou preferência a potes pequenos, separando as folhosas nas porções que serão consumidas), depositar as folhas cuidadosamente, cobrir com guardanapo ou mais um pedaço de papel toalha, tampar e guardar na gaveta destinada a frutas, verduras e legumes. É prático e eficiente, as folhas chegam a durar duas vezes mais.

Tem outra receita eficiente para conservação de alimentos? Deixe abaixo seu comentário.

Você encontra mais dicas legais sobre comportamento, etiqueta, trabalho, filhos, decoração e temas correlatos no livro Mulher de Verdade.

Posted via email from Mulher de Verd@de

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindos!

Bem-vindos ao nosso blog!
Um espaço para a divulgação de nossas idéias, sentimentos, informações e impressões.
Deixe seus comentários e sugestões, sua opinião faz diferença:
reginama@uol.com.br
Abracinho de 1 minuto!!!