quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

10 atitudes para 2010: 2 - Tai chi chuan

Há três anos dedico-me à prática do Tai Chi Chuan no Parque do Ibirapuera. Meu primeiro contato com o Mestre Liu Pai Lin, cujo estilo sigo até hoje, ocorreu cerca de 16 anos atrás, numa entrevista. Treinei por um ano e meio, quando minha mestra Jerusha Chang engravidou de Luzia, sua filhota temporã. Daquela época aos dias atuais, houve uma lacuna de 13 anos, aproximadamente.
De volta aos treinos, somente na segunda tentativa pude perceber os benefícios que a prática revela, pouco a pouco. Mistura de Arte Marcial, princípios de medicina chinesa e meditação, o Tai Chi Pai Lin incorpora movimento e serenidade, a verdadeira essência do Tao.
Como dizia o Mestre, a prática diária garante a saúde do dia, por isso há que se incorporá-la a outros hábitos saudáveis. E é o que estou buscando fazer, comprometendo-me comigo mesma a realizá-la em cinco treinos semanais.
Qualquer que seja a atividade corporal de sua preferência, lembre-se de que somente a prática leva à perfeição. E perfeição, neste caso, não se refere apenas à precisão dos movimentos, mas, essencialmente, à saúde. Feliz vida nova!

Foto: Mauro Rubens

Posted via email from Motiv@ção

Um comentário:

  1. Parabéns por suas fotos, conheci sobre você amiga, agora, no google, pois ptatico também Tai chi chuan. Grande beijo e muito sucesso em sua vida e dos seus. Célia A. Bayon.

    ResponderExcluir

Bem-vindos!

Bem-vindos ao nosso blog!
Um espaço para a divulgação de nossas idéias, sentimentos, informações e impressões.
Deixe seus comentários e sugestões, sua opinião faz diferença:
reginama@uol.com.br
Abracinho de 1 minuto!!!