sábado, 16 de fevereiro de 2008

Animobile, o software livre de animação em celular

Aconteceu ontem no espaço Criatividade a palestra do diretor de WebTV e VJ Mauro Rubens da Silva sobre o Animobile, o software livre que criou para animação de fotos em celular a partir do Mobile Processing.

Mauro explicou como funciona este software simples e eficiente, a partir do qual as pessoas podem animar suas próprias fotos em seus aparelhos celulares; deu dicas ainda sobre o projeto Kinemobile, para animação de sets de vídeo em celular, e sobre seu consagrado software VJ LAB, criado por ele para aqueles que realizam ou curtem performances de VJ.

Layout do Animobile: amigável e de simples manuseio

Apresentação do VJ LAB

Num "esforço de reportagem", como diria um velho jargão jornalístico, Mauro Rubens, que participou do Campus Party a convite do Mobilefest, auto-registrou a palestra em seu próprio celular acoplado à "coisa", outra invenção do criativo VJ. Feito a partir da técnica de papel machê, "a coisa" funciona como um suporte para os portáteis que pode ser acoplado a um tripé comum.



Após a palestra, Mauro apresentou sua criação a Mr. Maddog, que deu todo apoio a mais esta iniciativa pró-software livre.


Para conhecer o Animobile, acesse http://outraspalavraslivros.com.br/applet/index.html
Para saber mais sobre Mauro Rubens, acesse http://youtube.com/maurorubens; http://youtube.com/tvopbr; http://maurorubens.blogspot.com/

Fotos: Regina Azevedo

Um comentário:

  1. Oi, o link do Animobile está errado, por favor, subistitua por http://outraspalavraslivros.com.br/applet/index.html

    ResponderExcluir

Bem-vindos!

Bem-vindos ao nosso blog!
Um espaço para a divulgação de nossas idéias, sentimentos, informações e impressões.
Deixe seus comentários e sugestões, sua opinião faz diferença:
reginama@uol.com.br
Abracinho de 1 minuto!!!