terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

É cam-pe-ãooooo!!!!

Nos corredores do Campus Party não raro encontramos algum medalhista. Evidente que não nos esportes tradicionais, mas em outros igualmente emocionantes; como o carioca Fernando Borges, de Campos dos Goytacazes, a segunda cidade mais importante do Rio de Janeiro. Fernando sagrou-se campeão no Landmass, um jogo do tipo FPS (First Person Shooter) que pode ser baixado gratuitamente.

Baseado na hierarquia militar, os níveis de evolução do game seguem as patentes do exército; para alcançá-las, cada jogador precisa somar experiência em sucessivas partidas, seguindo os critérios dos jogos RPG (Role-Playing Game, Jogo de Interpretação de Personagem).

Mais adiante, deparamos com a dupla Marcos Paulo Chaves e Matheus de Melo, da Escola ENIAC, de Guarulhos, São Paulo, vencedores da etapa nacional do jogo Bridge Battle. Ambos são responsáveis pela montagem do robô cuja principal missão é capturar e despejar, ordenada e rapidamente, bolinhas de tênis num perímetro demarcado.

Matheus e Marcos Paulo: talentos made in Brazil

Classificada para a final do Vex Robotics World Championship, a equipe embarca em maio para Northridge, na Califórnia, para disputar as finais.

Imagens: Mauro Rubens, captadas com celular
Fotos: Regina Azevedo

Conclamamos a torcida brasileira a enviar boas vibrações aos nossos jovens heróis. Muita sorte e sucesso é o que lhes desejamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindos!

Bem-vindos ao nosso blog!
Um espaço para a divulgação de nossas idéias, sentimentos, informações e impressões.
Deixe seus comentários e sugestões, sua opinião faz diferença:
reginama@uol.com.br
Abracinho de 1 minuto!!!