O grande diferencial do evento em relação aos similares nacionais e internacionais é que "foi criado para a era móvel, e por isso é o primeiro festival que aceita inscrições de textos, fotografias e vídeos via SMS, MMS e WAP".
De olho no crescimento exponencial dos celulares, que já somam cerca de 3 bilhões de aparelhos habilitados pelo mundo, ambos propuseram uma instigante questão: "Como a tecnologia móvel pode contribuir para a democracia, cultura, arte, ecologia, paz, educação, saúde e terceiro-setor?". A partir daí, os palestrantes traçaram um panorama de suas experiências, apresentando algumas aplicações futurísticas de dispositivos móveis voltados à segurança, à saúde e à arte (veja matéria).
No encerramento, Marcelo e Paulo apresentaram o projeto Expedição Mobilefest BR-163, cuja proposta é reunir um grupo de artistas multimídia que percorrerão o trecho Cuiabá-Santarém da estrada, fotografando, gravando e enviando textos on line via celular para o mblog Mobilefest. A aventura ocorrerá na época da seca, entre agosto e outubro, e as informações serão postadas oportunamente no site.

As inscrições para a terceira edição do evento serão abertas a partir de meados de março. Então, fique de olho: http://mobilefest.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário