sábado, 16 de fevereiro de 2008

Figurões, figuras, figurinhas...

Na primeira versão brasileira, ele não poderia faltar: Jon "Maddog" Hall, colaborador de Linus Torvalds no desenvolvimento do sistema operacional Linux, atual presidente da Linux International e defensor do software livre, tema sobre o qual proferiu uma das mais concorridas palestras do evento.

Tentei surpreender Mr. Maddog com meu clique numa das rampas do Campus Party, mas, atento, acostumado e benevolente com a imprensa, ele tratou de encarar a câmera e sorrir. Mais tarde, abordei-o novamente no lounge vip e, pacientemente, ele declarou ter gostado da organização do evento e ter percebido notável diferença de comportamento do público brasileiro em relação ao espanhol: aqui as pessoas privilegiam a interação humana e a troca de idéias.

É a terceira vez que Jon Hall vem ao Brasil; disse "ter amado e odiado São Paulo" - adorou as pessoas, odiou o trânsito. Enfatizou a boa receptividade do público brasileiro às propostas do Campus Party: "tanto aqui como na Espanha, trata-se do mesmo evento".

Pouco mais tarde reencontrei o técnico em CPD Caio dos Santos, de 24 anos, meu amiguinho campuseiro engajado com a causa "Abraços Grátis", a quem eu já havia abraçado no primeiro dia. Ele me conta que começou a circular com o cartaz de brincadeira, provocando um amigo que havia levado uma porção de mensagens escritas. Até o momento da entrevista (sexta-feira, por volta das 18h30), havia contabilizado 707 abraços. O mais importante, ele destaca, foi receber o abraço de sua mãe, que veio da Praia Grande, cidade do litoral paulista, exclusivamente para abraçá-lo, depois de tê-lo visto na televisão.

A campanha Abraços Grátis, da qual também faço parte, tem uma linda história que você pode conferir no endereço www.youtube.com/watch?v=vr3x_RRJdd4

Abrace esta causa!! (Caio e eu na abertura do Campus Party, ao som da Bateria da Nenê de Vila Matilde; ao final, um abraço gostooooso de um campuseiro anônimo)

Imagens: Mauro Rubens da Silva, captadas com celular
Foto de Maddog: Regina Azevedo
Foto de Regina e Caio: um campuseiro amoroso, não identificado (Obrigada!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindos!

Bem-vindos ao nosso blog!
Um espaço para a divulgação de nossas idéias, sentimentos, informações e impressões.
Deixe seus comentários e sugestões, sua opinião faz diferença:
reginama@uol.com.br
Abracinho de 1 minuto!!!