quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

O futuro na palma da mão...

... e na sola dos pés!!! No estande Mobilefest localizado na área Campus Móvel do Campus Party você encontra invenções, como diriam nossos avós, dignas de James Bond, o agente 007. Como o dispositivo "wearable" (vestível) idealizado para a proteção das profissionais do sexo. As sandálias plataforma são equipadas com um sistema de alarme para assustar molestadores; um botão de emergência instalado no calçado é capaz de acionar um recpetor GPS, possibilitando a localização da pessoa enquanto emite um sinal de pânico a serviços públicos de emergência. Para saber mais, acesse: http://www.sexygpsshoes.com/

Curioso também o detector de fertilidade OVU, um bracelete que detecta o momento exato da ovulação juntamente com um relatório contendo dados sobre o nível de fertilidade da usuária; confira em http://www.ovu-tec.com/

E quem pensa que arte em celular se resume a fotos, filmes e sons vai se surpreender com a criatividade dos artistas multimídia Soraya Braz e Fabio Fon, ambos da ECA-USP, e sua instalação Roaming, que utiliza pequenos chips de pingentes de celulares que interagem com o público à medida que os usuários de celular realizam chamadas, respondendo à invisível radiação que emanam e que é absorvida por nosso corpo. A dupla fala sobre sua obra hoje, às 17h30, na Área Criatividade.

Foto do Roaming, "emprestada" do blog de Fabio Fon...

Amanhã, sexta-feira, às 15h, o VJ e psicólogo (??!!) Mauro Rubens se apresenta também na mesma Área, demonstrando o Animobile, um software livre, criado a partir do Mobile Processing, para animação de fotos em celular - um misto de game e performance VJ. Também dará dicas sobre a construção de seu software VJ LAB.

Marcelo Godoy e Mauro Rubens no estande Mobilefest
Fotos: Regina Azevedo

Encerrando a noite de hoje, a partir das 22h, na Área Campus Blog, acontece a exibição dos selecionados no Festival de Micro Filmes de Lisboa. É MobileFESTA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindos!

Bem-vindos ao nosso blog!
Um espaço para a divulgação de nossas idéias, sentimentos, informações e impressões.
Deixe seus comentários e sugestões, sua opinião faz diferença:
reginama@uol.com.br
Abracinho de 1 minuto!!!