quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

O encontro da tradição com a realidade virtual

Uma arena para todas as tribos; um ambiente diversificado e plural, onde todo tipo de diversão encontrou seu espaço: assim foi a aventura Campus Party.

No Campus Futuro, era possível curtir jogos futuristas como o Kung Ass Fu, em que os participantes reais lutavam contra inimigos virtuais, desferindo golpes no ar e atingindo os adversários presentificados por imagens projetadas numa tela.

Num estande ao lado, um jogo de realidade virtual, o VirtuaSphere, inseria o usuário num cenário de treinamento elaborado com a ajuda de uma esfera gigante e óculos que criam ambientes e efeitos especiais.

Para os menos inovadores, o já consagrado touro mecânico instalado no estande da Linux também proporcionou momentos de boa diversão.

Mas a sacada mais inusitada ficou por conta da Secretaria de Esportes e Turismo de São Paulo, que montou uma réplica de botequim num dos cantos da feira, abrindo espaço para a tradição dos jogos de salão mais queridos de todos: damas, xadrez, sinuca e até futebol de botão.

Vista do "botequim" montado pela Secretaria: graça, elegância e nostalgia

Relembrando meus bons tempos de player,
quando dava de 10 no meu irmão Fernando...
Foto: Mauro Rubens

Resgatando a tradição do tempo que demora a passar, inventado para se curtir a vida sem pressa, os tabuleiros reuniram amigos, como os enxadristas Lucas, 15 anos, João Paulo, 18 e Guilherme, 17, compenetrados numa acirrada disputa.

Os meninos são bons, mas a foto é posada... Obrigada, galera!

Serviram também, como num passado nem tão distante, para fortalecer as relações familiares, aproximando ainda mais o técnico em eletrônica Albino de seu filho Gabriel, de 10 anos.

Esses flagrantes só reforçaram a idéia inicial de que, apesar da evolução da tecnologia, prevalece o humano sobre a máquina e valores como amizade, amor, carinho e respeito sobrepujam novos hábitos, sendo capazes de emocionar tanto ou mais que os sofisticados e surpreendentes recursos que nos permitem "criar" realidades.

Fotos e imagens: Regina Azevedo

3 comentários:

  1. UOU!
    Isso que eu chamo de uma ótima cobertura! Altamente detalhista, sensacional ^^

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá Regina, tudo bem?

    Eu fiz alguns Selos para os Blogs amigos e parceiros, estão no link abaixo, esteja a vontade para aceitar ou não, mas não deixe de dar uma olhada, bjs e boa semana.

    http://valterpoeta.blogspot.com/2009/01/meus-presentes-para-seu-blog.html

    ResponderExcluir
  3. Minha querida Regina, estou inaugurando minha galeria de selos e oferecendo um monte de presentes, entra lá e escolha o que você quiser, bjs e boa semana siga o link:
    http://galeriadopoeta.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Bem-vindos!

Bem-vindos ao nosso blog!
Um espaço para a divulgação de nossas idéias, sentimentos, informações e impressões.
Deixe seus comentários e sugestões, sua opinião faz diferença:
reginama@uol.com.br
Abracinho de 1 minuto!!!